Concurso define Mascote das Olimpíadas Escolares de Cajamar 2023

A mascote escolhida foi criada pelo aluno Pedro Ribeiro, do 2º ano C, da Emeb Odir Garcia Araújo.
Publicada em 29/09/2023 às 17:35 | Comunicação e Gestão de Eventos

Na próxima segunda-feira, 02 de outubro, terá início as “Olimpíadas Escolares de Cajamar 2023”. As competições serão realizadas por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura, e contarão com a participação em diversas modalidades esportivas.

Como parte das atividades das olimpíadas, os alunos das unidades do Colégio do Futuro participaram de um concurso para criar a mascote que representará a III Olimpíadas Escolares. A escolha final ocorreu na última quinta-feira, 28 de setembro.

A avaliação final foi realizada pela Comissão Especial das Olimpíadas Escolares, que selecionou os três melhores desenhos entre os enviados para a Secretaria de Educação. A mascote escolhida foi criada pelo aluno Pedro Ribeiro, do 2º ano C, da Emeb Odir Garcia Araújo, e recebeu o nome de “Robótico”. Em segundo lugar ficou o desenho da aluna Livia Felix, do 3º ano B, da Emeb Ronaldo Peres Geraldi, e o terceiro desenho escolhido foi o da aluna Nicolly Rodrigues, do 3º ano A, da Emeb Maria Elce.

O concurso foi aberto aos alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental das unidades do Colégio do Futuro. As premiações serão realizadas na segunda semana de outubro, após os jogos finais. “Recebemos muitos desenhos criativos dos alunos de diversas escolas. A mascote ‘Robótico’, escolhida para representar as Olimpíadas Escolares de Cajamar 2023, reflete a inovação e o espírito esportivo da nossa comunidade escolar”, declarou Lilian Rolim Correia, Assistente Pedagógica de Educação Física e Coordenadora do Projeto.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/09/29/concurso-define-mascote-das-olimpiadas-escolares-de-cajamar-2023/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo