Palestra sobre prevenção ao suicídio encerra Campanha Setembro Amarelo

Ao longo do mês de setembro, a equipe de saúde mental da Secretaria de Saúde de Cajamar promoveu uma série de atividades com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio
Publicada em 02/10/2023 às 14:23 | Comunicação e Gestão de Eventos

Na última quinta-feira (28), a Secretaria de Saúde de Cajamar encerrou as ações da campanha do Setembro Amarelo com uma palestra dedicada à prevenção do suicídio. A iniciativa faz parte dos esforços contínuos do município em promover a conscientização sobre este tema tão importante.

Ministrada pela Valdelene Alves Tenca, que é Psicóloga, Terapeuta Ocupacional e Mestranda em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação, a palestra teve como objetivo oferecer informações valiosas sobre prevenção ao suicídio e cuidados com a saúde mental.

A abordagem sensível e esclarecedora ofereceu informações cruciais para a compreensão desse tema delicado. Além disso, ao término da apresentação, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar suas experiências pessoais, criando um ambiente de apoio e compreensão mútua.

Ao longo de todo o mês de setembro, a equipe de saúde mental da Secretaria de Saúde de Cajamar promoveu uma série de atividades com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio. Essas ações visaram reduzir o estigma em torno da saúde mental e destacar os recursos disponíveis para quem precisa de apoio.

A Secretaria de Saúde de Cajamar está à disposição de todos que precisam, oferecendo apoio emocional e psicológico. Você não está sozinho! Se tiver precisando de um auxílio, procure uma unidade de saúde mais próxima ou entre em contato com as unidades do Centro de Atenção Psicossocial para receber o encaminhamento necessário. Diga sim a vida!