Prefeitura de Cajamar divulga os eleitos para o Conselho Tutelar

Após um processo eleitoral participativo, os cinco conselheiros tutelares eleitos estão prontos para proteger e promover os direitos da juventude em Cajamar
Publicada em 02/10/2023 às 11:09 | Comunicação e Gestão de Eventos

No domingo, dia 1º de outubro, aconteceram as eleições para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar em todo o Brasil. Em Cajamar, foram disponibilizados cinco locais de votação para a eleição, proporcionando aos cidadãos a oportunidade de escolherem os representantes que irão atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.

Ao todo, 35 candidatos concorreram às vagas disponíveis. Após um intenso processo de eleição e uma apuração que se estendeu por cerca de 4 horas, foram divulgados os novos conselheiros tutelares que atuarão em prol dos direitos das crianças e adolescentes no município. Os 5 primeiros colocados foram eleitos e os 5 seguintes serão suplentes.

A apuração dos votos ocorreu no Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Alvares, localizado em Jordanésia, e contou com a participação de membros da comunidade, servidores públicos, autoridades locais e o Ministério Público. O processo de apuração foi conduzido de forma transparente, com a contagem manual de cédulas, assegurando a lisura do pleito.

Os cinco candidatos mais votados foram eleitos e assumirão suas funções em janeiro de 2024, cumprindo um mandato de quatro anos, que se estenderá até 2028.

Confira abaixo a lista dos cinco eleitos para o Conselho Tutelar de Cajamar:

1° – Valquíria Oliveira – 512 votos
2° – Rodrigo S. Araújo Leite – 460 votos
3° – Kleber José Araújo – 426 votos
4° – Amaral Silva – 396 votos
5° – José Gilson Pereira – 354 votos

Suplentes:

6º – Daniel – 308 votos
7º – Lucinéia – 261 votos
8º – Guaciara – 213 votos
9º – Damião – 209 votos
10º – Angelita – 200 votos

A Prefeitura de Cajamar parabeniza todos os candidatos que participaram do processo eleitoral e reforça o compromisso de continuar trabalhando em parceria com o Conselho Tutelar para garantir o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes do município.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/10/02/prefeitura-de-cajamar-divulga-os-eleitos-para-o-conselho-tutelar/