Prefeitura intensifica fiscalização e fecha pet shop após uma série de irregularidades

Ação de interdição visa garantir o bem-estar dos animais e o cumprimento das normas municipais
Publicada em 03/10/2023 às 15:37 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta segunda-feira (02), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, em colaboração com a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Fiscalização, realizou uma ação de interdição em uma loja localizada no Anhanguera Parque Shopping, no Polvilho, que comercializava cachorros de raça.

A interdição foi resultado de uma rigorosa fiscalização que identificou que a loja estava operando de maneira irregular, infringindo as regulamentações municipais. A ação visa assegurar o bem-estar dos animais e o cumprimento das normas estabelecidas pela Prefeitura de Cajamar.

A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal reforça o compromisso da administração municipal em garantir que as práticas de venda de animais na cidade estejam em conformidade com as leis e regulamentos locais, promovendo o respeito aos direitos dos animais.

A interdição da loja é uma medida necessária para corrigir as irregularidades existentes e garantir que a loja opere dentro das normas estabelecidas pela Prefeitura de Cajamar. A fiscalização continuará ativa para garantir que todos os estabelecimentos comerciais estejam em conformidade com as regulamentações municipais.