Semana Municipal do Idoso de 2023 contou com diversas atividades

Ao longo da semana, foram realizadas apresentações culturais, competições e rodas de conversa, que abordaram temas relevantes para a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos
Publicada em 03/10/2023 às 11:14 | Comunicação e Gestão de Eventos

Na última semana, de 25 a 29 de setembro, a cidade de Cajamar celebrou a Semana Municipal do Idoso, um evento que já faz parte do calendário oficial do município. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC), esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a comunidade sobre as questões relacionadas ao respeito e à valorização da pessoa idosa.

A programação da Semana Municipal do Idoso de 2023 foi repleta de ações, dentre as atividades, aconteceu um grande aulão de dança, realizado no Parque Cajamar Feliz, em Jordanésia. Este evento proporcionou aos idosos um momento de alegria, movimento e integração, demonstrando que a vitalidade e o espírito jovem não têm idade.

Durante toda a semana, os participantes puderam desfrutar de uma variedade de atividades, incluindo apresentações culturais, competições e rodas de conversa, que abordaram temas relevantes para a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos.

A Semana do Idoso, que se tornou uma tradição em Cajamar, foi instituída pela Lei Municipal nº 1006/2000 e posteriormente atualizada pela Lei nº 1.401/2010, consolidando-se como um marco importante no calendário do município. A Prefeitura de Cajamar agradece a participação ativa de todos os envolvidos.

Se você tem acima de 60 anos e quer participar de atividades como essa, entre em contato com o NIC e faça parte deste grupo animado da melhor idade!

NÚCLEO DO IDOSO DE CAJAMAR
Av. Tenente Marques Nº 3419 – Polvilho
Telefone: (11) 4446-0136

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/10/03/semana-municipal-do-idoso-de-2023-contou-com-diversas-atividades/