Cajamar sedia 10ª edição do ECOBACA e reúne cidades vizinhas para o Encontro Cooperativo de Basquetebol Adaptado

O evento esportivo de destaque contou com a participação de oito cidades da região, promovendo a prática do basquetebol adaptado para pessoas idosas
Publicada em 05/10/2023 às 17:18 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta quinta-feira (05), a cidade de Cajamar foi palco da 10ª edição do Encontro Cooperativo de Basquetebol Adaptado de Cajamar (ECOBACA), um evento esportivo que celebrou a inclusão e a cooperação entre diversas cidades da região. O ECOBACA é uma iniciativa que visa promover a prática do basquetebol adaptado, proporcionando oportunidades para pessoas idosas participarem do esporte.

O evento foi um verdadeiro sucesso, contando com a participação das seguintes cidades vizinhas: Jandira, Embu Guaçu, Caieiras, Embu das Artes, Vargem Grande Paulista, Mairiporã e Barueri. Essa ampla participação demonstra o compromisso dessas comunidades em promover a inclusão e a prática esportiva adaptada em suas regiões.

O ECOBACA é um marco importante no calendário esportivo de Cajamar, e esta edição comemorativa do 10º aniversário do evento foi especialmente significativa. “Em nome do prefeito Danilo Joan agradeço a presença de todas as delegações e parabenizo a participação de todas as cidades presentes. É uma grande satisfação ver a dedicação de todos os idosos nesta edição e faremos registros importantes para apresentar ao Governo de São Paulo, reivindicando a inclusão do basquete adaptado como uma das modalidades do Campeonato Estadual JOMI”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho.

Durante o evento, atletas acima de 60 anos puderam competir em um ambiente inclusivo e amigável, reforçando os valores de cooperação e respeito mútuo. Ao final da competição, haverá entrega de troféus de ouro, prata e bronze para as equipes que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar e todos os atletas receberão medalha de participação.