Jovens de Cajamar concluem curso de programação Python

O curso, oferecido pela SKF, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a EGP, formou jovens de famílias assistidas pela Prefeitura de Cajamar
Publicada em 05/10/2023 às 16:23 | Comunicação e Gestão de Eventos

Jovens em situação de vulnerabilidade social de Cajamar alcançaram uma conquista notável ao concluir um curso intensivo de programação Python. Esse programa educacional, promovido pela empresa SKF em colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP), capacitou jovens de famílias assistidas pela Prefeitura de Cajamar.

O curso de linguagem de programação Python teve seu início em 22 de junho e finalizou no dia 30 de setembro. Durante esse período, os jovens, que recebem acompanhamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), receberam apoio integral da equipe técnica, com as aulas realizadas na sede da EGP. Além do treinamento de alto nível, foram providenciados transporte e refeições para todos os alunos, garantindo um ambiente propício ao aprendizado.

Raul Luiz Celestino, um jovem cajamarense, se destacou no curso, impressionando tanto pela sua dedicação às atividades quanto pela sua pontuação. Como reconhecimento por seu desempenho exemplar, Raul foi contemplado com um notebook ao término do programa.

O Secretário de Desenvolvimento Social de Cajamar, Niedson Silva de Souza Filho, expressou sua gratidão pela parceria com a SKF e a EGP, e celebrou os resultados alcançados pelos jovens. Ele afirmou: “Para nós, da Prefeitura de Cajamar e da Secretaria de Desenvolvimento Social, é motivo de grande orgulho fazer parte desta iniciativa que não apenas enriquece a formação profissional desses alunos, mas também abre portas para a inserção desses jovens no mercado de trabalho”, afirmou o secretário.