SOS Chuvas: Preservando o futuro, protegendo o presente

Com investimentos significativos, a Prefeitura de Cajamar demonstra seu compromisso com a segurança dos cidadãos e a prevenção de enchentes
Publicada em 17/10/2023 às 12:43 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue executando esforços contínuos para combater as enchentes e melhorar a infraestrutura da cidade. A administração municipal está empenhada em criar um ambiente mais seguro e resistente para os cidadãos.

No ano de 2022, a Secretaria de Desenvolvimento Social lançou o Programa SOS Chuvas, uma iniciativa dedicada a auxiliar proprietários de residências e estabelecimentos comerciais afetados por alagamentos. Até o momento, o programa investiu impressionantes 5,5 milhões de reais em atendimentos às famílias cajamarenses, restaurando esperanças e construindo novos lares.

Em um esforço para fortalecer a infraestrutura da cidade e prevenir futuros problemas relacionados a enchentes, a Prefeitura de Cajamar entregou 35 obras de drenagem somente no ano de 2023. Além disso, 15 obras de contenção foram concluídas no mesmo período. Essas iniciativas não apenas melhoram a qualidade de vida dos munícipes, mas também fortalecem a segurança da cidade diante de condições climáticas adversas.

“Sabemos que a segurança e o bem-estar de nossos cidadãos são de extrema importância. Estamos comprometidos em investir em soluções de infraestrutura que não apenas combatam as enchentes, mas também promovam um ambiente mais seguro para todos”, afirmou o prefeito, Danilo Joan.

A Prefeitura de Cajamar seguirá mantendo o seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente para preservar o futuro da cidade, protegendo o presente e garantindo que Cajamar continue sendo um lugar seguro e próspero para todos os moradores do município.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/10/17/sos-chuvas-preservando-o-futuro-protegendo-o-presente/