Saúde promove Palestra de Conscientização sobre o Câncer de Mama

A iniciativa faz parte das ações de prevenção da Campanha Outubro Rosa
Publicada em 18/10/2023 às 15:20 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Secretaria de Saúde de Cajamar, em colaboração com a Escola do Legislativo, promoveu uma roda de conversa na manhã desta quarta-feira (18), com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e a importância da detecção precoce do câncer de mama, como parte das ações da campanha Outubro Rosa.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Cajamar e foi aberto ao público, contando com a participação de profissionais da área da saúde. Durante a roda de conversa, a enfermeira Jaqueline Gomes ministrou uma palestra informativa abordando as causas, sintomas e a crucial importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama. A nutricionista Juliana Galvão também participou do evento, oferecendo valiosas dicas sobre prevenção por meio da alimentação saudável.

Além das apresentações dos profissionais, o evento contou com o inspirador depoimento de Alessandra Varjão, uma ex-paciente oncológica, que compartilhou sua jornada de descoberta, tratamento e superação do câncer de mama. Seu testemunho serviu como fonte de inspiração para todos os presentes, destacando a importância do apoio e da determinação na luta contra essa doença.

Essa ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, que visa promover a conscientização sobre o câncer de mama e incentivar os cuidados com a saúde da mulher. Durante todo o mês de outubro, várias ações estão sendo realizadas para informar, educar e motivar a população a se envolver na luta contra o câncer de mama.