Caminhada Outubro Rosa reúne centenas de pessoas em Jordanésia

A iniciativa tem como intuito promover a conscientização nas mulheres do município sobre a prevenção do câncer de mama
Publicada em 21/10/2023 às 22:33 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Caminhada Outubro Rosa reuniu centenas de pessoas em Jordanésia na manhã deste sábado (21). O evento teve como objetivo promover a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

A ação teve início na Praça da Igreja Católica, onde os participantes realizaram um exercício de aquecimento comandado pela instrutora de ritmos Lu Domingues. Em seguida, a caminhada seguiu ao som de um trio elétrico até o Centro de Eventos Boiódromo.

A mobilização contou com a parceria da Secretaria de Comunicação e Gestão de Eventos, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes e Fundo Social de Solidariedade, além do apoio dos alunos da Etec Gino Rezaghi. Ao final do percurso, os estudantes da Etec realizaram diversas apresentações para o público presente.

O prefeito Danilo Joan e sua esposa Nadja Haddad estiveram presentes no evento e destacaram a importância da campanha. “É fundamental que todas as mulheres tenham consciência da necessidade de fazer o autoexame. O diagnóstico precoce é sempre o melhor caminho para a cura. Realizem exames preventivos, se toquem, cuidem da saúde que é o nosso bem mais precioso!”, enfatizou Nadja.

A Caminhada Outubro Rosa foi um sucesso e contribuiu para disseminar informações sobre a prevenção do câncer de mama, conscientizando as mulheres do município sobre a importância dos exames periódicos. A Prefeitura de Cajamar parabeniza todos os envolvidos e reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população.