Prefeitura inaugura mais uma Sala de Tecnologia para Alunos do Colégio do Futuro

A nova sala está localizada na EMEB Demétrio Rodrigues Pontes e tem como intuito ampliar horizontes de aprendizado e preparar os estudantes do Ensino Fundamental para o mundo digital
Publicada em 21/10/2023 às 21:20 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Cajamar, em uma parceria colaborativa entre a Secretaria da Educação e a Secretaria de Modernização, Tecnologia e Inovação, deu mais um passo rumo à transformação digital da educação no município. Uma nova Sala de Tecnologia da Informação foi oficialmente inaugurada na EMEB Demétrio Rodrigues Pontes, no Ponunduva.

Estas salas de tecnologia têm a missão de revolucionar a abordagem educacional do ensino municipal, proporcionando aos alunos do Ensino Fundamental um ingresso mais profundo no universo digital. Com a implementação de equipamentos de última geração, esta iniciativa visa enriquecer o aprendizado dos estudantes e estimular o raciocínio lógico, ao mesmo tempo em que auxilia os educadores na entrega de conteúdos digitais de alta qualidade.

Este é mais um marco na jornada de modernização da educação em Cajamar. Gradualmente, todas as unidades do Colégio do Futuro de Ensino Fundamental receberão essa inovação que promete ampliar as oportunidades para crescimentos dos jovens do município.

O Secretário de Modernização, Tecnologia e Inovação, Kauãn Berto, expressou sua empolgação com esse avanço tecnológico: “Estamos comprometidos em preparar nossos alunos para um futuro cada vez mais digital. A Sala de TI é um reflexo desse compromisso e um recurso valioso para nossos educadores. Através dela, estamos capacitando nossos jovens a adquirirem habilidades essenciais no mundo digital, preparando-os para o sucesso na sociedade moderna”, destacou.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/10/21/prefeitura-inaugura-mais-uma-sala-de-tecnologia-para-alunos-do-colegio-do-futuro/