Programa Prospera Família realiza entrega de certificados em Cajamar

Esta é a segunda edição do programa no município. Na primeira edição, 202 participantes receberam o certificado, desta vez, 253 participantes estão se formando
Publicada em 25/10/2023 às 10:39 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta terça-feira (24), aconteceu a entrega dos certificados dos beneficiários do Programa Prospera Família. Um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A iniciativa tem como objetivo promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão.

O Programa é destinado aos responsáveis de famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até R$ 210 por pessoa, inscritos no CadÚnico e que tenham ao menos um dependente com até 6 anos de idade. A ação tem como objetivo promover a geração de renda, empreendedorismo e oportunidade de trabalho, através de cursos de capacitação e ajuda financeira, para que os participantes tenham autonomia para montar o seu próprio negócio ou se desenvolver profissionalmente.

Esta é a segunda edição do programa em Cajamar. Na primeira edição, 202 participantes receberam o certificado, desta vez, 253 participantes estão se formando. A capacitação teve duração de 12 meses, incluindo qualificação profissional, transferência de renda (apoio financeiro mensal e ao final do programa um incentivo financeiro para que possa iniciar seu negócio), noções de empreendedorismo e educação financeira. Para execução do programa, o município celebrou termo de colaboração com o Instituto Águia do Millenium.

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do secretário municipal de Desenvolvimento Social Niedson Filho, vereadores, secretários municipais e representantes do Instituto Águia do Millenium. “O Programa Prospera Família é uma oportunidade para levarmos dignidade e esperança às famílias. Tivemos resultados muito positivos na primeira edição e tenho certeza que essa nova turma adquiriu conhecimentos importantes para enfrentar novos desafios, para que as famílias conquistem a autonomia financeira”, enfatizou o prefeito.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/10/25/programa-prospera-familia-realiza-entrega-de-certificados-em-cajamar/