Emprega Cajamar forma sua primeira turma!

Participantes receberam seus certificados na quarta-feira (18/10)
Publicada em 30/10/2023 às 15:15 | Comunicação e Gestão de Eventos

No dia 18 de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo realizou em sua sede a formatura da primeira turma de alunos do curso “Emprega Cajamar”, iniciativa voltada à atualização, capacitação e reconexão com o mercado de trabalho de profissionais desempregados — com ênfase naqueles acima dos 40 anos.

23 alunos iniciaram o programa, cujo conteúdo consiste em aulas teóricas, workshops práticos, simulações de atividades, dinâmicas, visitas técnicas e grupos de discussão. Do grupo inicial, 09 participantes chegaram ao fim das 12 sessões intensivas, isso por uma boa razão: os demais 14 participantes conseguiram sua recolocação profissional ao decorrer do curso, atingindo o principal objetivo do projeto.

A capacitação e reinserção da população acima de 40 anos no mercado é uma das ferramentas que constituem o programa de desenvolvimento econômico do governo municipal que, agindo junto aos munícipes, empreendedores e empresas locais, tem como objetivo a redução da taxa de desemprego e melhoria dos níveis de empregabilidade dos cajamarenses.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/10/30/emprega-cajamar-forma-sua-primeira-turma/