Prefeitura de Cajamar prepara cemitério para o Dia de Finados

Programação religiosa já está definida com o cronograma de celebração religiosa
Publicada em 30/10/2023 às 13:36 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, prepara desde o inicio do mês de outubro o Cemitério Municipal de Cajamar, no Centro, para a visitação no feriado de Finados, no dia 2 de novembro, na próxima quinta-feira. Estão sendo realizados trabalhos de limpeza, roçagem, pintura, poda e demais adequações.

A administração municipal, em parceria com as equipes de zeladoria e serviços públicos, auxiliam também nos trabalhos de limpeza e pintura de guias, além de espaços anexos e as proximidades do cemitério. De acordo a pasta, a intenção é proporcionar aos munícipes uma visita mais cômoda, tendo em vista o volume de pessoas.

O Departamento de Mobilidade Urbana e Trânsito também já iniciou a pintura de solo (horizontal) no entorno do cemitério, a fim de organizar o trânsito para receber os visitantes.

A Secretaria de Saúde através do Departamento de Zoonoses, realizará ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypit, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Também já está definida a programação religiosa para o Dia de Finados com a realização de duas missas e meditação do santo terço que serão celebradas na capela do Cemitério.

Os servidores do Serviço Funerário Municipal, terão um reforço extra com equipes que estarão de plantão para orientar os visitantes sobre a localização dos túmulos e horários das missas. O cemitério ficará aberto das 7 às 17 horas.

2 de Novembro (quinta-feira) – Dia de Finados
Cemitério Municipal de Cajamar
Rua Lázaro Dalcin, 301 – Cajamar-Centro.
Horário de Visitas: das 7 às 17 horas.
Missas: às 8h e 10h

Meditação Santo Terço: 12h