Nota de Repúdio Enel

Publicada em 05/11/2023 às 10:31 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar expressa sua indignação diante da Companhia de Energia Enel devido aos recentes problemas no fornecimento de energia elétrica no município. Nos últimos meses, e especialmente nas últimas horas, temos testemunhado uma situação inaceitável, na qual os moradores têm enfrentado interrupções no fornecimento de eletricidade, tornando-se mais crítico durante períodos chuvosos e em áreas específicas.

O Poder Executivo Municipal tem se esforçado para entrar em contato com o diretor da Enel, enfatizando a importância da eletricidade para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos, e reforçando a necessidade de uma prestação de serviço adequada por parte da empresa. A falta de fornecimento de energia por parte da Companhia é inaceitável e representa uma séria violação do compromisso que uma instituição de serviços públicos deve ter com a comunidade.

Além disso, a Prefeitura de Cajamar está direcionando esta mensagem à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para relatar o comportamento da Enel e reforçar a necessidade de medidas imediatas para restaurar o fornecimento de energia aos moradores afetados em Cajamar, bem como resolver quaisquer problemas que tenham causado essa situação.

Esperamos que a empresa assuma a responsabilidade por seus erros e implemente medidas para prevenir futuras interrupções no fornecimento de energia. A Administração Municipal de Cajamar está firmemente comprometida em garantir o bem-estar de seus munícipes e não tolerará negligência por parte de empresas que desempenham um papel vital na comunidade.

Por fim, queremos destacar que o Poder Executivo Municipal continuará monitorando de perto a situação e tomará medidas em defesa dos interesses dos cajamarenses.