CIOESTE promove Concurso Literário “Beleza da Pessoa Negra”

Fique atento ao prazo de inscrição, que se encerra no dia 09 de novembro. As inscrições podem ser feitas através do link: https://cioeste.sp.gov.br/io-concurso-literario/
Publicada em 06/11/2023 às 17:10 | Comunicação e Gestão de Eventos

Em celebração ao mês da consciência negra, o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (CIOESTE) irá promover o Concurso Literário “Beleza da Pessoa Negra”. A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita entre jovens, adultos e idosos, além de revelar novos talentos na área.

O projeto tem como missão enaltecer a cultura negra presente nos 12 municípios consorciados e conscientizar sobre o preconceito racial, promovendo a valorização da diversidade e a expressão criativa. Para alcançar esse objetivo, o concurso busca selecionar trabalhos inéditos e originais nas categorias de poemas, contos e crônicas.

O destaque deste evento é a participação do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, que foi gentilmente convidado a fazer parte do CIOESTE, tornando-se a primeira entidade representante do estado nessa celebração. Essa parceria reforça a relevância do concurso e demonstra o compromisso do CIOESTE com a diversidade e a inclusão.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de novembro através do site oficial do CIOESTE: https://cioeste.sp.gov.br/io-concurso-literario/ . Os trabalhos inscritos serão avaliados por um painel de especialistas e terão a oportunidade de serem reconhecidos e premiados.

Fique atento ao prazo de inscrição, que se encerra na próxima quinta-feira e não perca essa oportunidade de compartilhar sua criatividade e fazer parte desta celebração da cultura negra.


Mais notícias sobre Notícias
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/11/06/cioeste-promove-concurso-literario-beleza-da-pessoa-negra/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo