Fundo Social promove palestra sobre a Campanha Novembro Laranja no Núcleo do Idoso

A palestra ofereceu informações valiosas e dicas práticas sobre o cuidado com a audição e os sinais de alerta a serem observados em relação a saúde auditiva
Publicada em 11/11/2023 às 09:39 | Comunicação e Gestão de Eventos

O Fundo Social de Solidariedade realizou na última quarta-feira (8), uma edição especial do “Café com Conversa” no Núcleo do Idoso, com destaque para uma importante palestra sobre a campanha Novembro Laranja. O evento teve como objetivo orientar a população sobre questões relacionadas ao zumbido, misoginia e hiperacusia, com foco na promoção da saúde auditiva dos idosos e na conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento.

A campanha Novembro Laranja, busca sensibilizar a comunidade sobre questões auditivas críticas que afetam a qualidade de vida de muitos cidadãos, principalmente os idosos. O zumbido, misoginia e hiperacusia são temas complexos que merecem atenção e compreensão para que as pessoas possam buscar ajuda e tratamento quando necessário.

O encontro contou com a participação ativa de mais de 60 idosos do Núcleo do Idoso de Cajamar, que demonstraram grande interesse em aprender mais sobre como manter a saúde auditiva em sua melhor forma. A palestra ofereceu informações valiosas e dicas práticas sobre o cuidado com a audição e os sinais de alerta a serem observados.

O evento também contou com a contribuição voluntária de fonoaudiólogas experientes, que realizaram triagens auditivas para os participantes. Esses exames desempenham um papel fundamental na identificação precoce de problemas auditivos e no encaminhamento adequado para tratamento.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/11/11/fundo-social-promove-palestra-sobre-a-campanha-novembro-laranja-no-nucleo-do-idoso/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo