Programa Saúde Animal de Cajamar faz um alerta de cuidados no calor

Confira algumas orientações importantes para garantir o conforto e a saúde dos animais durante os dias mais quentes
Publicada em 13/11/2023 às 16:29 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Com a chegada do calor intenso, a Prefeitura Municipal de Cajamar, por meio do Programa Saúde Animal, alerta para a importância de adotar medidas especiais para garantir o bem-estar dos animais de estimação.

O aumento das temperaturas pode representar riscos significativos para os pets, e é fundamental que os tutores estejam atentos a cuidados específicos neste período.

A seguir, destacamos algumas orientações importantes para garantir o conforto e a saúde dos animais durante os dias mais quentes:

• Nunca deixe seu animal de estimação preso dentro do carro, mesmo se os vidros ficarem semiabertos;
  • Evite passear entre 10h e 17h;
  • Deixe sempre água fresca;
  • Diminua a quantidade de exercícios;
  • Filhotes e animais mais idosos demandam atenção redobrada nesse período;
  • Efetue tosas e banhos frequentes;
  • Animais de pelagem escura tendem a absorver ainda mais os raios do sol;
  • Seja cauteloso com a temperatura do chão, sempre teste primeiro com sua mão, ou pés por alguns segundos no solo.

Contamos com a colaboração de todos para promover o bem-estar animal em nosso município. #MeioAmbiente #SaúdeAnimal #PrefeituraDeCajamar