Prefeitura retoma campanha de conscientização sobre a queima de fogos de artifício durante festas de fim de ano

Estamos na última semana do ano e com a proximidade das festas de Réveillon, a soltura de fogos de artifícios com estampido ou estouro torna-se comum durante as comemorações. No entanto, essa prática pode acarretar danos à saúde da população, principalmente aos idosos, crianças recém-nascidas, pessoas do TEA (Transtorno do Espectro Autista), animais de estimação […]
Publicada em 30/12/2023 às 17:31 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Estamos na última semana do ano e com a proximidade das festas de Réveillon, a soltura de fogos de artifícios com estampido ou estouro torna-se comum durante as comemorações. No entanto, essa prática pode acarretar danos à saúde da população, principalmente aos idosos, crianças recém-nascidas, pessoas do TEA (Transtorno do Espectro Autista), animais de estimação e pessoas hospitalizadas ou acamadas.

Por conta dessa preocupação, a Prefeitura de Cajamar está novamente reforçando a campanha de conscientização contra o uso de fogos com estampido durante as festas de fim de ano e relembrando que, em 2019, a administração municipal sancionou a Lei nº 1782/2019, que instituiu a Campanha de Incentivo à Utilização de Fogos de Artifício Silenciosos.

Em caso de descumprimento da lei, qualquer pessoa pode denunciar. Basta passar o endereço completo do local onde estão sendo utilizados os artefatos barulhentos e, se possível, gravar um vídeo comprovando o fato.

As denúncias podem ser feitas para a Guarda Civil Municipal, através do número 4446-0153, ou para a Polícia Militar, através do número 190. Denuncie!