Inscrições abertas para o 1º Festival Gastronômico Degusta Cajamar

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de janeiro
Publicada em 09/01/2024 às 14:47 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival Gastronômico “Degusta Cajamar”, que tem como principal objetivo promover, valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, estimulando, assim, a economia criativa e destacando os estabelecimentos gastronômicos locais.

O “Degusta Cajamar” é promovido pela Prefeitura de Cajamar através da Secretaria Municipal de Turismo com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo. A iniciativa visa reconhecer e valorizar os talentos do município que transformam comida em arte.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de janeiro através do link: https://forms.gle/YYp8qVW6KLG1CX296. A primeira fase do festival ocorrerá de 01 a 25 de fevereiro nos estabelecimentos cadastrados e o evento de premiação dos finalistas será no dia 04 de março, no Ginásio do Polvilho.

Para se inscrever, é necessário que o estabelecimento apresente o formulário preenchido, aceite o regulamento, disponibilize cópias do Contrato Social, Alvará de Funcionamento, Certificado da Vigilância Sanitária (se aplicável) e comprovante de cadastramento no CADASTUR.

VOTAÇÃO E PREMIAÇÃO

Os estabelecimentos que efetuarem a inscrição, e estiverem de acordo com as regras estabelecidas, deverão apresentar um prato salgado, doce, lanche ou porção para concorrer. Cada estabelecimento participará com um prato, podendo ser do cardápio atual ou criado para o festival. A lista de participantes será divulgada nas mídias oficiais da Prefeitura.

A votação popular consistirá na avaliação do prato com uma nota de 1 (um) a 10 (dez) através de um QRcode específico. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez por estabelecimento. Os três mais votados em cada categoria serão avaliados por um júri especializado. Serão avaliados os quesitos sabor, apresentação, criatividade e originalidade. Os melhores colocados em cada categoria receberão o troféu “Degusta Cajamar 2024”, certificados de participação e um total de R$ 120 mil em prêmios, conforme a Lei nº 2.032 de 2023.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail turismo@cajamar.sp.gov.br ou (11)4446-0129.