Cajamar realiza formatura de 57 novos Guardas Municipais

Essa iniciativa faz parte do programa de entregas e presentes que a Prefeitura de Cajamar preparou para celebrar os 65 anos de emancipação político-administrativa do município
Publicada em 01/02/2024 às 19:42 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar realizou na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, a formatura dos GCMs (Guardas Civis Municipais) da cidade. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes do Polvilho. Na ocasião foram incorporados à Guarda mais 57 GCMs, sendo 11 mulheres e 46 homens.

Os novos guardas ingressaram na corporação iniciando um complexo curso de formação e agora estão preparados para atuar em patrulhamento escolar, patrulha Maria da Penha, canil, entre outros atendimentos, de acordo com a necessidade do Comando da Guarda para cumprir as demandas operacionais.

Durante o período de formação, foram realizadas diversas atividades como oficinas, palestras e simulados práticos, contando também com a presença de instrutores e palestrantes convidados. Após o curso iniciou-se o estágio supervisionado em campo.

O prefeito Danilo Joan desejou boas-vindas aos novos servidores e ressaltou a importância da missão que todos assumiram. “Quero desejar boas vinda a todos vocês! Estamos investindo na segurança do município, com profissionais comprometidos para proteger a nossa cidade. Além disso, estamos proporcionando equipamentos de segurança para que todos tenham condições de trabalho. Não é à toa que hoje temos uma das melhores corporações de Guardas do nosso país”, destacou o prefeito.

Essa ação faz parte do programa de entregas e presentes que a Prefeitura de Cajamar preparou para celebrar os 65 anos de emancipação político-administrativa do município. Em breve temos novos anúncios e entregas para a população.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/02/01/cajamar-realiza-formatura-de-57-novos-guardas-municipais/