Escolas municipais de Cajamar voltam às aulas no dia 5 de fevereiro

Publicada em 02/02/2024 às 08:30 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Secretaria Municipal de Educação de Cajamar informa a toda população que a volta às aulas para o ano letivo de 2024 acontecerá no próximo dia 5 de fevereiro, segunda-feira. Com isso, aproximadamente, 17 mil alunos do município retornam à rotina de estudos em todas as unidades do Colégio do Futuro.

A volta às aulas contempla crianças, jovens, adolescentes e adultos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Antecedendo o início das atividades letivas, a Secretaria de Educação realizará o acolhimento de todos os profissionais que desempenham funções nas escolas municipais. Esse período inicial será dedicado ao planejamento do ano e à preparação das atividades escolares, visando oferecer um ambiente educacional acolhedor e preparado para o sucesso do ano letivo.

O Secretário Municipal de Educação, professor Dr. Régis Souza, expressou sua expectativa sobre o início das aulas, destacando os novos investimentos na área educacional. “Este ano, mais uma vez estamos ampliando o número de vagas no município com a inauguração de mais uma unidade escolar, desta vez, no bairro do Guaturinho, mantendo o nosso compromisso com a excelência na Rede Municipal de Ensino”, ressaltou o secretário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a entrega de materiais escolares com apostilas do Sistema Cajamar de Ensino, kit de material escolar e kit de uniformes, ocorrerão normalmente nos primeiros dias de aula.