Prefeitura e Etec Gino Rezaghi promovem curso gratuito de verão “Gestão Empreendedora”; inscreva-se!

Qualificação ocorrerá no Centro de Empreendedorismo Social "Júlia Molina da Silva"; inscrições se encerram no dia 19/02
Publicada em 02/02/2024 às 18:59 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo e em parceria com a Etec Gino Rezaghi, convida a população cajamarense para participar do curso “Gestão Empreendedora”, ministrado por professores do Centro Paula Souza. Essa qualificação tem como objetivo oferecer aos alunos conceitos e técnicas essenciais para a criação, manutenção e desenvolvimento de um empreendimento empresarial de pequeno e médio porte, utilizando para isso a solidez teórica e a expertise dos professores da Etec Gino Rezaghi.

A formação, gratuita, acontecerá no Centro de Empreendedorismo Social “Júlia Molina da Silva”, no Maria Luiza, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, das 19h às 22h, e as inscrições podem ser realizadas até as 12h do dia 19/02. Seu conteúdo se organiza conforme abaixo:

GESTÃO DE MARKETING

• Compreender o conceito, as inovações e as tendências no marketing;
  • Planejar estratégias e táticas de marketing;
  • Pesquisar e analisar dados e informações da organização, incluindo filosofia e ambiente organizacional e pesquisa de marketing;
  • Definir objetivos estratégicos do plano de marketing: público-alvo e concorrência, mix de marketing e metas do plano.

GESTÃO DE VENDAS

• Fazer prospecção em vendas: conceito, tipos e técnicas;
  • Identificar potenciais clientes: métodos e técnicas;
  • Diferenciar necessidades de desejos dos potenciais clientes: relação dos produtos e serviços ofertados pela empresa;
  • Manter contato com clientes potenciais por meio dos canais de relacionamento.

GESTÃO DE PESSOAS

• A gestão de pessoas no contexto atual;
  • Liderança e Motivação;

GESTÃO FINANCEIRA

• Noções sobre princípios contábeis, finanças empresariais, balanço patrimonial e capital de giro;
  • Reconhecer a contabilidade como ferramenta de gestão;
  • Compreender termos técnicos e significados das contas contábeis.

O curso tem o apoio do Banco do Povo Paulista, Sicoob, Sicred e Caixa Econômica Federal, que são importantes fornecedores de crédito para os pequeno e médio empreendedores, e entidades dispostas a colaborar com o desenvolvimento do empreendederorismo em Cajamar.

As qualificações profissionais são parte constituinte do programa municipal de desenvolvimento econômico. Este programa, que abrange munícipes, empreendedores e empresas locais, tem como objetivo a redução da taxa de desemprego e melhoria dos níveis de empregabilidade de Cajamar.

Para inscrições e demais informações, acesse o link: https://forms.gle/RryR8gXdrZZ2WXVT9

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/02/02/prefeitura-e-etec-gino-rezaghi-promovem-curso-gratuito-de-verao-gestao-empreendedora-inscreva-se/