Secretaria de Educação promove formação para mais de 250 agentes de inclusão da Rede Municipal de Cajamar

Publicada em 02/02/2024 às 20:03 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Secretaria de Educação de Cajamar realizou nesta sexta-feira (2), uma formação intensiva destinada a mais de 250 agentes de inclusão que desempenharão um papel fundamental no suporte às crianças com deficiência e transtorno global do desenvolvimento na Rede Municipal de Cajamar.

Esses agentes irão atuar nas unidades do Colégio do Futuro do município, representando um passo significativo para a ampliação do atendimento de inclusão em todas as escolas da Rede Municipal. A formação abrangeu diversos tópicos essenciais para melhorar a qualidade do suporte oferecido, destacando a importância da inclusão e práticas inclusivas nas instituições educacionais.

A formação foi realizada na unidade do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) para todos os profissionais que já atuavam na rede municipal e também para os novos profissionais que foram contratados para reforçar a equipe e assegurar que todas as crianças com deficiência nas escolas municipais recebam o suporte necessário.