Programa Casa Legal entrega 570 títulos de propriedade na Vila das Américas

A entrega desses títulos ocorreu após mais de 40 anos de espera e faz parte das celebrações especiais de fevereiro em comemoração ao mês de aniversário de Cajamar
Publicada em 19/02/2024 às 18:38 | Comunicação e Gestão de Eventos

Neste domingo, 18 de fevereiro, data em que celebramos o aniversário da cidade, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano e do programa municipal de regularização fundiária Casa Legal, realizou a entrega de 570 títulos de propriedade aos moradores da Vila das Américas. Essa iniciativa faz parte das celebrações especiais de fevereiro em comemoração ao mês de aniversário de Cajamar.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do Secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes, vereadores e secretários municipais. Com a entrega dos títulos, as famílias residentes no bairro passam a ser oficialmente proprietárias de suas moradias, que até então eram consideradas irregulares. “O Casa Legal é um dos programas mais desafiadores que enfrentamos até agora. Quando assumi a gestão, o município só havia entregue 23 escrituras e muitos bairros etavam com as casas irregulares. Agora, após 5 anos de trabalho intenso, vamos encerrar 2024 com 10 mil escrituras entregues”, ressaltou o prefeito durante a entrega.

A entrega desses títulos ocorreu após mais de 40 anos de espera. O bairro Vila das Américas, originalmente chamado Bom Sucesso, foi estabelecido nos anos 70, inicialmente habitado por trabalhadores do DER e da Fábrica Paolleti. Em 1977, passou a ser conhecido como Vila das Américas.

Este ano, o programa Casa Legal completa cinco anos de existência. Desde o início, mais de 6 mil matrículas foram concedidas e, de acordo com o planejamento atual, a meta é entregar 1850 títulos de propriedade somente este mês em diferentes áreas da cidade.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/02/19/programa-casa-legal-entrega-570-titulos-de-propriedade-na-vila-das-americas/