Cajamar conquistou o prêmio estadual de ‘Município Destaque na Alfabetização’

Apenas 60 dos 645 municípios foram premiados no quesito "Maior Percentual de Crescimento na Educação"
Publicada em 21/02/2024 às 08:09 | Comunicação e Gestão de Eventos

Cajamar foi premiada na categoria “Maior Percentual de Crescimento na Educação” pela Secretaria de Estado da Educação, devido ao excelente desempenho na alfabetização, sendo selecionada como uma das finalistas do prestigioso prêmio ‘Município Destaque na Alfabetização’.

A cerimônia de premiação ocorreu nesta terça-feira (20) em São Paulo, durante um evento especial que marcou o lançamento do Programa Alfabetiza Juntos-SP. Este programa, lançado pelo governador Tarcísio de Freitas, tem como meta alfabetizar 90% das crianças da rede pública de todo o estado até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.

No evento estiveram presentes o prefeito Danilo Joan, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Nadja Haddad, o secretário de Educação de Cajamar, Prof. Dr. Régis Souza, o secretário de Comunicação e Gestão de Eventos Kauãn Berto, além de outras autoridades educacionais do Estado de São Paulo.

Apenas 60 dos 645 municípios foram premiados no quesito “Maior Percentual de Crescimento na Educação” que se destacaram no cenário estadual pela qualidade de seus programas e iniciativas de alfabetização. O reconhecimento de Cajamar como finalista e vencedor desta importante premiação é um testemunho do compromisso da cidade com a excelência educacional e o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita de seus estudantes.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/02/21/cajamar-conquistou-o-premio-estadual-de-municipio-destaque-na-alfabetizacao/