Programa Casa Legal entrega 280 títulos de propriedade na Vila Progresso

Ao longo deste ano, estão previstas regularizações em diversos núcleos, como Vila União, São Benedito, Parque Panorama I e II, entre outros, ultrapassando a marca de 10 mil residências
Publicada em 26/02/2024 às 11:41 | Comunicação e Gestão de Eventos

Neste sábado (24), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, realizou mais uma etapa do Programa Casa Legal, entregando 280 matrículas aos moradores da Vila Progresso. Esta iniciativa faz parte das celebrações especiais em comemoração ao mês de aniversário da cidade.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do Secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes, vereadores e secretários municipais. Com a regularização da Vila Progresso, o número total de unidades regularizadas no município ultrapassa 6 mil. Este esforço contínuo envolve levantamentos topográficos detalhados e estratégias jurídicas para a oficialização e registro da documentação em cartório.

A Vila Progresso foi construída em 2012 para abrigar famílias removidas de áreas de risco na região do bairro Gato Preto. Essa entrega representa o fim de uma espera de mais de 11 anos para essas famílias que passaram a residir no bairro sem a documentação adequada. “Me sinto muito feliz por estar aqui cumprindo com a minha missão, fazendo essa entrega tão importante para os moradores que fazem parte da história da nossa cidade. A partir de agora, eles passam a ser proprietários de fato e de direito de suas residências”, destacou o prefeito Danilo Joan.

O programa Casa Legal teve início em 2019. Ainda neste mês de fevereiro, serão entregues 550 novos títulos de propriedade. Além disso, ao longo deste ano, estão previstas regularizações em diversos núcleos, como Vila União, São Benedito, Parque Panorama I e II, entre outros, ultrapassando a marca de 10 mil residências.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/02/26/programa-casa-legal-entrega-280-titulos-de-propriedade-na-vila-progresso/