Secretaria de Saúde de Cajamar orienta população sobre a importância de manter a caderneta de vacinação contra Covid atualizada

Todas as unidades de saúde do município estão prontas para fornecer a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para toda a população
Publicada em 26/02/2024 às 14:07 | Comunicação e Gestão de Eventos

Em um esforço contínuo para combater a propagação do vírus e proteger a saúde da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar reforça a importância fundamental de manter a caderneta de vacinação contra a Covid-19 atualizada.

Com a disseminação de variantes do coronavírus nos últimos meses e a necessidade de fortalecer a imunidade da comunidade, todas as unidades de saúde do município estão preparadas para fornecer a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para toda a população. Essa dose adicional desempenha um papel fundamental em fortalecer a imunidade e prolongar a proteção contra o vírus.

O Secretário de Saúde, Enoque Garcia, ressalta a importância da vacinação. “Embora a vacinação não assegure imunidade total contra a doença, ela reduz significativamente o risco de formas graves e complicações que podem ameaçar a vida”, afirma.

Para receber a dose de reforço, é necessário ter tomado a dose anterior há no mínimo 4 meses. Esta medida visa garantir que a imunização permaneça robusta ao longo do tempo, especialmente diante das variantes emergentes do vírus.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar convoca todos os cidadãos a comparecerem ao posto de saúde mais próximo e completarem seu esquema vacinal. Para mais informações e orientações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar através do telefone: 4446-0100.