Prefeitura de Cajamar investe em infraestrutura para beneficiar a população

A iniciativa faz parte do Programa Asfalta Cajamar, e tem como intuito melhorar a mobilidade e acessibilidade, pavimentando novas vias e promovendo melhorias na qualidade de vida dos moradores
Publicada em 18/03/2024 às 11:01 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue empenhada em proporcionar melhorias significativas à cidade, visando promover a qualidade de vida de seus moradores. Com investimentos estratégicos em infraestrutura, o Programa Asfalta Cajamar tem como foco principal aprimorar a mobilidade urbana e garantir o acesso facilitado aos serviços essenciais.

Entendendo a importância de vias bem pavimentadas para o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Cajamar está executando um amplo projeto de pavimentação em diversas regiões do município. Ao todo, estão previstas a pavimentação de 42 novas ruas, abrangendo os quatro cantos da cidade. Essa iniciativa representa um passo significativo para melhorar a acessibilidade e a fluidez do tráfego, proporcionando maior comodidade aos cidadãos.

Os dados são impressionantes: serão pavimentadas 42 novas ruas, abrangendo os quatro cantos de Cajamar, totalizando 10,5 quilômetros de novas pavimentações, o que equivale a quase quatro vezes a extensão da Av. Paulista. Além disso, estima-se que serão pavimentados aproximadamente 63.000 metros quadrados de ruas, uma área equivalente a quase 16 campos de futebol com medidas oficiais.

As melhorias em infraestrutura não apenas beneficiam a mobilidade urbana, mas também têm um impacto direto no bem-estar da população. Ruas pavimentadas não só facilitam o deslocamento diário, mas também contribuem para o acesso aos serviços públicos e a qualidade de vida do município como um todo.