Prefeitura entrega óculos de grau para mais 101 crianças da rede municipal através do projeto Ver e Viver

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de entrega de óculos de grau para aproximadamente 101 crianças da Rede Municipal de Cajamar. A ação faz parte do Projeto Ver e Viver, promovido pelo Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo […]
Publicada em 19/03/2024 às 20:26 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de entrega de óculos de grau para aproximadamente 101 crianças da Rede Municipal de Cajamar. A ação faz parte do Projeto Ver e Viver, promovido pelo Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo diagnosticar problemas de visão em crianças das escolas públicas municipais do Ensino Fundamental.

A entrega foi realizada na Câmara Municipal de Cajamar. Os alunos que receberam os óculos de grau foram identificados com problemas visuais por meio das aferições de acuidade visual nas escolas. “Estamos realizando a última entrega desta etapa de avaliações. Hoje estamos entregando 101 óculos de grau, porém, desde o início do projeto mais de 2 mil alunos foram contemplados”, informou o Secretário de Saúde Enoque Garcia.

O projeto social de acuidade visual faz parte de uma parceria entre a administração municipal e empresas privadas, que tem como objetivo oferecer óculos gratuitos para os alunos que apresentaram alterações em avaliações realizadas pelos profissionais de saúde nas escolas, através do Programa Saúde na Escola (PSE).

A cerimônia de entrega contou com a participação do prefeito Danilo Joan, do presidente da Câmara Municipal Clebinho, do secretário de Educação Prof. Dr. Régis Souza, do secretário de Saúde José Enoque, além dos vereadores, secretários municipais e representantes das empresas apoiadoras que contribuíram com a doação dos óculos.