Desenvolvimento Social realiza atividades em comemoração ao dia internacional da mulher

Atividades estão sendo realizadas no mês de março, em especial com mulheres beneficiárias do Programa Família Cajamar
Publicada em 20/03/2024 às 14:01 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Em comemoração ao dia internacional da mulher os serviços da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, quais sejam CRAS Cajamar Centro, CRAS Jordanésia, CRAS PEC, CRAS Polvilho e Posto de Atendimento Social do Ponunduva, estão realizando diversos encontros socioeducativos com as famílias atendidas.

Durante todo o mês de março estão sendo desenvolvidas atividades em grupos, em especial dedicado às beneficiárias do Programa Família Cajamar, com o objetivo principal de conscientizar as usuárias dos CRAS quanto a importância do Dia Internacional da Mulher, no que se refere às lutas, conquistas e tantos outros desafios que permeiam a vida da mulher atual em sociedade.

Os encontros são momentos especiais de interação e fortalecimento das mulheres, onde para além da comemoração desta data tão importante, durante as atividades realizadas também são apresentados temas relevantes às conquistas sociais e econômicas, adversidades de gênero e o olhar direcionado às políticas públicas afirmativas para mulheres.

Em atenção a essa temática essencial, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio das atividades realizadas nos CRAS, reafirma o comprometimento com a luta por igualdade e liberdade das mulheres que são atendidas nos serviços da Prefeitura de Cajamar.