Cajamar terá programação especial no mês de conscientização do autismo

Para celebrar essa data tão importante, ao longo do mês a prefeitura de Cajamar irá promover diversas ações de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista
Publicada em 02/04/2024 às 08:02 | Comunicação e Gestão de Eventos

Comemorado no dia 02 de abril, a conscientização sobre o autismo é fundamental para promover a inclusão e a compreensão das pessoas com autismo na sociedade. É um momento para refletirmos sobre a importância da inclusão e da compreensão em nossa comunidade.

O autismo não é uma limitação, mas sim uma parte valiosa da diversidade humana. Cada pessoa com autismo traz consigo talentos únicos e uma visão de mundo especial.

Em Cajamar, estamos comprometidos em promover um ambiente onde todos se sintam respeitados e valorizados, independentemente de suas diferenças. Para aumentar a conscientização sobre o autismo, é importante divulgar informações precisas e atualizadas sobre o transtorno, suas características e desafios.

Para celebrar essa data tão importante, ao longo do mês a Prefeitura de Cajamar irá promover diversas ações de conscientização, visto que a Rede Municipal atualmente conta com 260 alunos com Transtorno do Espectro Autista.

Confira a programação completa das ações que serão promovidas para as famílias atendidas no município:

• Palestra com Rodrigo Chimura
    02/04 | Horário: 16h
    Local: Câmara Municipal de Cajamar.

OBS. SERÁ TRANSMITIDO PELO YOUTUBE

• Caminhada
    06/04 | Horário: 9h
    Local: Saída do Parque Cajamar Feliz (Polvilho) e chegada no Campo do 12 (Polvilho)
    11/04 | Horário: 13h
    Local: CAPSI
  • Oficinas e Brincadeiras
    13/04 | Horário: 10h
    Local: EMEB Miguel Paixão
    17/04 | Horário: 13h30
    24/04 | Horário: 9h00
    29/04 | Horário: 9h00
  • Divulgação das Atividades Desenvolvidas nos Polos de AEE
    30/04 | Horário: ao longo do dia
    Local: Polos de AEE

Caso você tenha alguma dúvida, o CAPS IJ está com as portas abertas para receber você e seu filho para realizar uma triagem e dar o encaminhamento correto.

✔️ CAPS IJ – Centro De Atenção Psicossocial Infanto Juvenil

☎️ (11) 4446-0121

💙 Vamos celebrar a neurodiversidade e espalhar o amor e a aceitação! 💙