Crianças atípicas participam do dia de lazer inclusivo em Cajamar

Com atividades adaptadas e ambiente acolhedor, o evento proporcionou momentos de alegria e interação social para alunos com deficiência e com Transtorno Espectro Autista (TEA)
Publicada em 16/04/2024 às 15:34 | Comunicação e Gestão de Eventos

No último sábado (13), aconteceu um evento especial para celebrar a inclusão em Cajamar. Em parceria com mães atípicas e a Secretaria de Educação, a Prefeitura de Cajamar promoveu um dia de lazer para as crianças com deficiência e com Transtorno Espectro Autista (TEA), na EMEB Miguel Cavalcante Paixão, no Polvilho.

A iniciativa teve como objetivo oferecer um ambiente seguro e acolhedor, onde as crianças tiveram a oportunidade de participar de atividades adaptadas às suas necessidades. Durante o evento, as crianças tiveram acesso a diversas atrações preparadas com muito carinho, desde apresentação de artistas de circo, até contação de histórias.

Além disso, foram oferecidos deliciosos lanches como cachorro-quente e algodão-doce, e brincadeiras para todos os gostos, dentre elas, pintura facial e brinquedos diversos.

Neste dia especial, as mães também receberam um tratamento diferenciado, incluindo acupuntura e coaching parental, proporcionando relaxamento enquanto as crianças se divertiam.

Essa atividade, faz parte das ações da campanha Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo. Agradecemos a todos que participaram deste evento inclusivo, fazendo parte desse momento especial de integração e amor!