Prefeitura de Cajamar inicia implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI)
Cajamar iniciou o processo de modernização administrativa, que tem como objetivo reduzir custos e ampliar a transparência da gestão. Com a adoção do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), todos os processos em papel serão gradualmente substituídos por uma abordagem totalmente eletrônica, trazendo eficiência e agilidade aos trâmites administrativos.
O ‘SEI – cidades’ faz parte de uma parceria com o Governo de São Paulo. Esta ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos foi projetada para impulsionar a eficiência administrativa, permitindo a criação, edição, assinatura e fluxo de processos e documentos diretamente no sistema, sem a necessidade de mapeamentos de processos.
A implantação do SEI ocorrerá por etapas. Uma das vantagens mais evidentes é a desaceleração do crescimento do Arquivo Municipal de Processos, que atualmente está sobrecarregado com milhares de documentos. Com o SEI, o município não só reduzirá custos e aumentará a transparência da gestão, mas também dará um passo importante em direção à sustentabilidade, ao reduzir drasticamente o uso de papel.
Saiba mais no site https://sei.cidades.sp.gov.br/seicidades