Fundo Social de Cajamar arrecada doações para vítimas das enchentes no Rio Grande de Sul

Publicada em 07/05/2024 às 11:20 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, já arrecadou mais de 15 toneladas de alimentos não perecíveis e 8 toneladas de ração para cães e gatos, que serão encaminhados para as famílias do Rio Grande do Sul, vítimas das inundações que castigaram o estado, motivadas pelas fortes chuvas. A maior parte desses alimentos foi arrecadada no último final de semana no Cajamar Rodeo Fest, com a venda de ingressos solidários.

Com essas doações, foram confeccionadas cerca de 2.000 cestas básicas que serão encaminhadas na próxima quinta-feira, 9 de maio, através de uma ação conjunta entre a empresa Granero Transportes, que generosamente se comprometeu a realizar o transporte das doações sem nenhum custo.

Até a data do envio, todos os produtos recebidos irão passar por triagem e classificação para verificar a validade dos alimentos e certificar que toda a doação seja feita com produtos de boa qualidade. Além das doações realizadas durante o evento, a Prefeitura de Cajamar disponibilizou pontos de coleta, permitindo que a população continue contribuindo com a campanha de arrecadação.

Confira abaixo os pontos de coleta disponíveis e faça você também a sua doação. Itens como água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, colchões infláveis, roupas de cama e banho, cobertores, travesseiros e também ração para animais são essenciais para proporcionar conforto e dignidade às famílias e seus pets afetados.

ONDE DOAR:

▪️ Fundo Social de Solidariedade
📍 Av. Arnaldo Rojek nº 403 – Jordanésia

▪️ Ginásio de Cajamar
📍 Prof. Walter Ribas de Andrade nº 300 – Centro

▪️ Ginásio do Polvilho
📍 Rua Creusa Ferreira L. S. Araújo nº 120 – Polvilho

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/05/07/fundo-social-de-cajamar-arrecada-doacoes-para-vitimas-das-enchentes-no-rio-grande-de-sul/