Caminhões saem de Cajamar com mais de 130 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Foram cerca de 4 mil cestas básicas, 8 toneladas de ração, 1 tonelada de feno, mil colchões e 60 mil litros de água nesta primeira remessa, enviados em cinco caminhões ‌
Publicada em 10/05/2024 às 14:22 | Comunicação e Gestão de Eventos
default

Nesta quinta-feira (9), mais de 130 toneladas de doações partiram de Cajamar em direção ao Rio Grande do Sul. Os cajamarenses sensibilizaram-se com a tragédia que assola o estado gaúcho, que já desabrigou milhares de pessoas, e realizaram uma grande mobilização para arrecadar donativos, com o intuito de auxiliar as famílias afetadas.

A campanha de arrecadação teve início na primeira semana do Cajamar Rodeo Fest, com a venda de ingressos solidários. Ao longo da semana, o Fundo Social de Solidariedade de Cajamar também estabeleceu pontos de coleta no município e contou com a colaboração de diversos voluntários, que realizaram uma triagem para verificar a validade dos alimentos e garantir que toda a doação seja feita com produtos de boa qualidade.

Dentre os donativos que estão sendo enviados incluem-se água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, colchões, roupas de cama e banho, cobertores, travesseiros e ração para cães e gatos. Foram cerca de 4 mil cestas básicas, 8 toneladas de ração, 1 tonelada de feno, mil colchões e 60 mil litros de água nesta primeira remessa, enviados em cinco caminhões.

A Prefeitura de Cajamar também está contribuindo ativamente enviando equipes para auxiliar no resgate das vítimas. Agentes da Defesa Civil, da Guarda Municipal, enfermeiros e veterinárias foram mobilizados para esta missão. Além disso, estão sendo enviadas quatro viaturas, botes, UTI móvel e ambulância pet para reforçar as operações de socorro e resgate na região afetada pela tragédia.