Fundo Social de Solidariedade oferece curso de Libras para promover a inclusão

Publicada em 20/06/2024 às 15:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Desde o mês de maio, o Fundo Social de Solidariedade está realizando um curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A capacitação, que visa promover a inclusão e facilitar a comunicação com a comunidade surda, ocorre todos os sábados e o curso segue até dezembro.

O projeto é ministrado por professores da rede pública, com o objetivo de capacitar pessoas para que possam se comunicar de forma eficaz com surdos. Ao ampliar os conhecimentos, o curso promove uma educação mais acessível e inclusiva, refletindo o compromisso da administração municipal com a valorização da diversidade.

Nadja Haddad, presidente do Fundo Social de Solidariedade, expressou sua satisfação com a realização do curso. “Este é um projeto que sempre foi um sonho meu implementar, e será a primeira turma de muitas. Estamos muito felizes em poder oferecer essa oportunidade de aprendizado e crescimento de forma gratuita para os cajamarenses”, afirmou Nadja.

A realização deste curso de Libras representa um importante passo para a inclusão social em Cajamar, permitindo que mais pessoas tenham acesso à comunicação em Libras e, assim, promovendo a integração de todos os cidadãos.

Para mais informações sobre o curso e outras iniciativas do Fundo Social de Solidariedade, acesse as redes sociais da Prefeitura de Cajamar ou entre em contato diretamente com a sede do Fundo Social.

▶️ Fundo Social de Solidariedade
📍 Av. Arnaldo Rojek nº 403
☎️ (11) 4446-0032

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/06/20/fundo-social-de-solidariedade-oferece-curso-de-libras-para-promover-a-inclusao/