Novo Complexo de Saúde de Cajamar será inaugurado ainda este ano

Com quatro pavimentos e diversos serviços especializados, a nova unidade oferecerá atendimento centralizado e equipamentos modernos para diagnóstico precoce, tornando-se referência em saúde na região
Publicada em 20/06/2024 às 14:54 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O novo Complexo de Saúde de Cajamar está em fase final de acabamento e será entregue ainda este ano. A nova unidade de saúde está sendo construída na estrutura que estava abandonada em frente ao bairro Vila União, no distrito de Jordanésia, conhecida entre a população como “esqueletão”. Esse complexo será um importante ponto de referência para a saúde na região, oferecendo uma variedade de serviços especializados.

Dentre as principais novidades que estarão disponíveis, incluem-se: Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual – CER II Tipo I; Centro de Especialidades Médicas; Centro de Especialidades Odontológicas – CEO; Centro de Referência em Saúde da Mulher, Criança e Adolescentes; Centro de Apoio Diagnóstico em Oncologia; Base da Central de Ambulâncias; Sala do Conselho Municipal de Saúde; e Auditório para Educação Permanente e Continuada em Saúde.

O Centro Médico irá proporcionar mais facilidade no acesso ao acompanhamento de especialidades, visto que os atendimentos serão centralizados em um único local. A implantação do Centro de Apoio Diagnóstico tem como principal objetivo auxiliar no diagnóstico precoce do câncer. O local contará com equipamentos de ponta para atender demandas que atualmente são encaminhadas ao Estado e que, por vezes, demoram mais de um ano para serem atendidas.

O Complexo de Saúde é composto por quatro pavimentos, o que proporcionará mais facilidade no acesso ao acompanhamento de especialidades, uma vez que os atendimentos serão centralizados em um único endereço. Além das especialidades, a Central de Ambulâncias ficará no local, e o último andar passará a ser a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/06/20/novo-complexo-de-saude-de-cajamar-sera-inaugurado-ainda-este-ano/