APAE de Cajamar recebe kits de uniformes escolares da prefeitura

Os kits foram entregues para 68 alunos, incluindo alunos da Escola Especial e alunos que fazem parte do Projeto Socioassistencial
Publicada em 24/06/2024 às 08:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Cajamar, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Educação, entregou kits de uniforme escolar para todos os alunos matriculados na APAE de Cajamar.

Neste ano, 68 alunos da Escola Especial e do Projeto Socioassistencial da APAE foram contemplados com kits completos, cuidadosamente preparados para atender às necessidades tanto do inverno quanto do verão.

Cada kit contém camisetas de manga curta e longa, bermudas, calças e jaquetas, proporcionando conforto em todas as estações do ano. A única diferença em relação aos uniformes das escolas municipais é a inclusão do logotipo da APAE.

Além dos uniformes, é fundamental destacar outras conquistas importantes para a APAE de Cajamar. Desde 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizou uma van adaptada, assegurando um transporte seguro e adequado para os alunos que demandam cuidados especiais. No ano seguinte, a administração municipal aumentou significativamente o repasse destinado à APAE, permitindo a contratação de novos profissionais e a ampliação dos serviços prestados.

Com esses recursos adicionais, a instituição iniciou um projeto pioneiro de assistência social, dedicado ao fortalecimento de vínculos familiares, inclusão social, orientação jurídica e desenvolvimento da autonomia de todos os assistidos.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/06/24/apae-de-cajamar-recebe-kits-de-uniformes-escolares-da-prefeitura/