Prefeitura de Cajamar conclui primeira etapa da duplicação da Avenida José Marques Ribeiro

Obra faz parte do projeto que ligará o Guaturinho à Via Anhanguera, melhorando a mobilidade urbana e o acesso entre os bairros
Publicada em 25/10/2024 às 14:25 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, finalizou nesta semana a primeira etapa da duplicação da Avenida José Marques Ribeiro, entre o distrito do Polvilho e o bairro Guaturinho. Essa obra faz parte do projeto de construção da avenida que dará acesso direto à Rodovia Anhanguera.

A nova via de acesso está sendo construída por etapas. A primeira fase, que foi concluída, contempla a duplicação da Avenida José Marques Ribeiro (no trecho entre o McDonald’s e a ponte do bairro Guaturinho), com 1,6 km de extensão e a implantação de uma rotatória.

Além dessa duplicação, também foi entregue o primeiro trecho de acesso ao bairro Portal dos Ipês, que ligará o Guaturinho à Via Anhanguera. Esta primeira etapa concluída conta com cerca de 1,2 km, conectando ao Portal dos Ipês III, mais precisamente à Rua das Sálvias.

A obra segue a todo vapor para a conclusão das próximas etapas. A nova via de acesso terá 3,4 km de extensão e tem como objetivo promover melhorias na mobilidade urbana do município, oferecendo aos moradores mais uma alternativa para se deslocar entre os bairros e também para acessar a Rodovia Anhanguera, desafogando o intenso fluxo de veículos da Avenida Tenente Marques.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/10/25/prefeitura-de-cajamar-conclui-primeira-etapa-da-duplicacao-da-avenida-jose-marques-ribeiro/