Mais uma unidade do Colégio do Futuro está em fase de conclusão em Jordanésia

Com previsão de inauguração para o início do ano letivo de 2025, o novo Colégio do Futuro oferecerá 400 vagas para o Ensino Infantil
Publicada em 12/11/2024 às 15:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Educação, está em fase avançada na obra de reforma e ampliação do antigo Colégio Vera Zucchi, localizado na Av. Antônio de Barros, em Jordanésia. O local abrigará, em breve, mais uma unidade do Colégio do Futuro, que oferecerá 400 novas vagas para atender à crescente demanda por educação infantil no município.

Com previsão de inauguração para o início do ano letivo de 2025, o novo Colégio do Futuro oferecerá 30 vagas para o berçário (0 anos) em período integral; 250 vagas para as fases I, II e III (1 a 3 anos) também em período integral; e 120 vagas para as fases IV e V (4 e 5 anos) em período parcial, totalizando 400 novas vagas.

O espaço contará com uma infraestrutura moderna e completa, preparada para atender as necessidades pedagógicas e de bem-estar dos alunos. Entre os ambientes, estão previstos: recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, sanitários, rouparia, lavanderia, depósito de material de limpeza, vestiários, cozinha, lactário, central GLP, além de 12 salas de aula com ambientes específicos, como fraldário para a Creche I e sanitário para a Creche II.

Outros espaços incluem uma sala de atividades diversas, repouso, alimentação, solário, sala multiuso, sanitários adaptados para adultos com necessidades especiais, sala de apoio à informática, pátio coberto e playground.

Essas novas vagas têm como objetivo suprir a demanda da lista de espera de alunos da região de Jordanésia. A prefeitura segue empenhada para garantir a conclusão dentro do prazo, proporcionando um ambiente acolhedor e seguro para as crianças.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/11/12/mais-uma-unidade-do-colegio-do-futuro-esta-em-fase-de-conclusao-em-jordanesia/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo