Fundo Social de Cajamar promove conscientização sobre a prematuridade
Nesta terça-feira, 19 de novembro, o Fundo Social de Solidariedade de Cajamar realizou o evento Novembro Roxo, na Câmara Municipal de Cajamar, em celebração ao Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade. A campanha tem como foco conscientizar sobre os riscos do parto prematuro e os desafios enfrentados pelos pais e pela sociedade.
A programação foi conduzida pela presidente do Fundo Social, Nadja Haddad, e contou com uma roda de conversa com a participação do prefeito Danilo Joan, e de especialistas em prematuridade da área da saúde. Entre os palestrantes estavam a nutricionista Flávia Dias Audibert, a pediatra neonatologista e intensivista pediátrica Gisela Eugênio, a psicóloga Adna Gueiros e o obstetra Marcos Schuler.
Durante este encontro especial, os profissionais abordaram os impactos do nascimento prematuro para o bebê, a família e a sociedade, reforçando a necessidade de conscientização e cuidados. Uma das metas do Novembro Roxo é propor ações para reduzir as taxas de prematuridade e chamar atenção para o cuidado com esses recém-nascidos, também chamados de pré-termos.
O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar agradece a todos os profissionais que contribuíram para a realização deste evento tão importante. A união e o empenho de todos foram essenciais para promover a conscientização sobre a prematuridade e reforçar a importância de ações preventivas e cuidados com os bebês pré-termos e suas famílias.