Junho Violeta promove tarde de conscientização e valorização da pessoa idosa no NIC de Cajamar

Como parte da programação da campanha Junho Violeta, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, nesta terça-feira (23), uma tarde especial de conscientização e valorização da pessoa idosa no Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC). A iniciativa reuniu dezenas de participantes em um momento de aprendizado, integração e celebração.
A ação foi desenvolvida de forma integrada entre os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o NIC, possibilitando que usuários atendidos pelos equipamentos participassem da programação especial. O encontro contou ainda com a presença da diretora de Proteção Social Básica e dos coordenadores dos CRAS do município.
A programação contou com apresentações preparadas pelos próprios integrantes do NIC. O grupo de dança realizou uma apresentação temática de Festa Junina, levando animação e entusiasmo ao público. Já o coral emocionou os presentes com uma apresentação musical inspirada nas tradições juninas.
Além das atividades culturais, os participantes acompanharam uma palestra sobre os direitos da pessoa idosa, ministrada pela advogada Patrícia. Durante o encontro, foram abordados temas relacionados à proteção, ao respeito, à cidadania e à importância da informação para o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa.
A ação integra o calendário do Junho Violeta, campanha que busca conscientizar a população sobre a prevenção e o combate à violência contra a pessoa idosa, fortalecendo a garantia de direitos e promovendo uma cultura de respeito e valorização da terceira idade.











