Moradores da Vila Mariotti participam de reunião do Plano de Regularização Fundiária
Além de assegurar à família, a entrega do documento garante direitos e valorização dos imóveis
A partir da próxima segunda, todo o processo cadastral continua, uma análise socioeconômica com todas informações da família e também a selagem dos domicílios, atividade que consiste na verificação de cada um dos imóveis da área, que após serem identificados, receberão um selo cadastral constando informações especificas do lote e proprietário da residência.
Entre os benefícios que o Plano de Regularização proporciona aos moradores, estão; a segurança jurídica, já que o imóvel se torna de fato, um bem do proprietário, o imóvel é valorizado, passando a ser legalizado, o que possibilita melhoramentos imobiliários através de financiamentos bancários e ainda a garantia do direito hereditário.
Segundo o diretor de Habitação, Carlos Guio, a prefeita Dalete Oliveira determinou agilidade no processo de selagem das casas, para que a Certidão de Regularização Fundiária- CRF, seja expedida pelo município e possibilite a entrega de matriculas em nome dos proprietários o mais breve possível.
Mais notícias sobre Desenvolvimento Urbano
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/04/20/moradores-da-vila-mariotti-participam-de-reuniao-do-plano-de-regularizacao-fundiaria/