Cidadania realiza mais de 1.400 atendimentos em Setembro
Diversos serviços à população em um só local
O diretor de Cidadania, Cláudio Esparrinha, afirma que o CIC é um lugar de acolhimento, que através da humanização no atendimento, soluciona conflitos, auxilia o microempreendedor, disponibiliza informatização para o munícipe e ainda disponibiliza cursos em diversas áreas.
Serviços disponíveis:
PROCON Cajamar
Atendimento e defesa do consumidor, os profissionais realizam orientações sobre as relações de consumo, bem como recebem reclamações e entram em contato com empresas, mediando situações para solucionar problemas.
Infocentro do AcessaSP
Serviços de inclusão digital são disponibilizados diariamente para a população, cursos online e capacitação presencial de informática básica, que objetiva familiarizar as pessoas, com a tecnologia e as funções disponibilizadas na internet.
Posto de Atendimento do SEBRAE/ Banco do Povo
Cadastra e orienta o empreendedor local, além de promover a interação e o desenvolvimentos desse público, assim como Banco do Povo, que inclusive oferece crédito com benefícios específicos para autônomos.
Junta Militar
Para os jovens que estejam no período de alistamento é possível esclarecer dúvidas ou solicitar a expedição da certidão de dispensa e incorporação (CDI) na Junta Militar de Cajamar, que existe no CIC.
Posto de atendimento da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil
Assistência jurídica gratuita para a população, atendimento é realizado através de senhas, que podem ser retiradas a partir das 8h.
A Diretoria de Cidadania ainda realiza a expedição totalmente gratuita de segunda vias de certidões de casamento, nascimento e óbito, para saber mais entre em contato pelo telefone 4447-2030
Mais notícias sobre Cidadania
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/10/11/cidadania-realiza-mais-de-1-400-atendimentos-em-setembro/