Programa de castração de cães e gatos atende mais de 1.700 animais

Cirurgias e medicamentos pós-operatórios são totalmente gratuitos
Publicada em 24/10/2018 às 14:38 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Programa de Castração de Animais, realizou apenas neste ano, a cirurgia de 703 gatos e 1.025 cães
A Prefeitura de Cajamar continua com o Programa de Castração Animal, que apenas neste ano já realizou 1.728 cirurgias gratuitas. Para garantir maior segurança, principalmente, dos cães e gatos pequenos, idosos ou obesos, a anestesia utilizada nos procedimentos é a versão inalatória.

Os munícipes também recebem os medicamentos pós-cirúrgicos, contento pomada para cicatrização externa e antibiótico, além de todas orientações para cuidar do seu bichinho.

Segundo a veterinária da Diretoria de Meio Ambiente, Fernanda Alonso, com a castração é possível diminuir o abandono de filhotes nas ruas e a procriação indesejada. “É muito importante que as pessoas se conscientizem dos cuidados que todo animal requer, além de atenção, vacinas e acompanhamento veterinário que são imprescindíveis para uma posse responsável” destacou.

Para beneficiar moradores de áreas mais afastadas e evitar gastos com o deslocamento dos animais até o local das cirurgias, a equipe veterinária ainda esteve nos bairros, São Benedito (Km 43 da Anhanguera) e Ponunduva, onde foram castrados 209 animais.

Inscrições para Castração:

A Diretoria de Meio Ambiente continua recebendo inscrições para a castração animal, através do site da Prefeitura de Cajamar (www.cajamar.sp.gov.br) ou pessoalmente de segunda a sexta-feira no setor de Bem-Estar Animal, na Praça José Rodrigues do Nascimento, n°30, das 8h ás 16h.
Para saber os documentos necessário entre em contato pelo telefone:4446-7838

Clique Aqui! Formulário para castração