Controle de dengue será feita digitalmente em Cajamar

Sistema desenvolvido pela SUCEN coleta dados de forma portátil e online
Publicada em 26/03/2019 às 11:53 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Foi realizado no último dia 14, na sede da Secretaria de Saúde de Cajamar, o treinamento para funcionários do SISAMOB, novo sistema desenvolvido pela SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias, que tem objetivo de trazer maior agilidade no processo de coleta de dados de campo das atividades do programa de controle de dengue e arboviroses.

A nova ferramenta permite a coleta de dados de forma automática através de dispositivo portátil como celular ou tablet, dispensando o uso de boletim e consequente necessidade de digitação de dados.

“Somos a primeira cidade a implantar o sistema em nossa regional. Isso irá nos permitir uma maior agilidade na informação e análise dos dados para tomada de decisões, onde é conectado à base oficial do Estado de São Paulo para registro das informações de controle de vetores e deve servir como apoio à tomada de decisões nos permitindo a geração de mapas de forma automática e simples.” – informaram o Secretário de Saúde de Cajamar, Márcio de Lúcio e Cristiano dos Reis Rodrigues, Gerente de Zoonoses.

“Essa é mais uma ferramenta que vai nos ajudar a ter mais controle no combate à Dengue e outras doenças transmitidas por insetos, nos facilitando a tomar decisões junto à Secretaria de Saúde, de forma rápida, dando retorno imediato à população em caso de necessidade” – informou o Prefeito Interino, Saulo Anderson.

Outra ferramenta integrada ao sistema é o mapeamento em casos de arboviroses. Esta ferramenta permite a visualização espacial dos casos no tempo e no espaço, integrando essa informação com os dados do trabalho realizado no Programa de Controle e assim ampliando as opções de analise de dados.

Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/03/26/controle-de-dengue-sera-feita-digitalmente-em-cajamar/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo