Cajamar participa do lançamento do programa “Meu Emprego”

Publicada em 07/06/2019 às 08:51 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na manhã de terça feira, 4, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Jorge Junqueira, compareceu ao lançamento do programa Meu Emprego criado pelo Governo do Estado, representando o prefeito de Cajamar Danilo Joan.

O Programa meu emprego é uma plataforma online que integra todos os cursos gratuitos de qualificação oferecidos pelo Governo do Estado. O site oferecerá às prefeituras paulistas um sistema para registro de cursos, a ideia é atender as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada. A criação do programa ampliou o número de vagas em 25% em todo o estado, passando de 103 mil, para 130 mil vagas.

A presença do secretário no lançamento trouxe maior clareza quanto ao programa, uma vez que dados foram apresentados mostrando a importância dos municípios participarem de forma efetiva na contratação dos cursos.

Para Cajamar o programa Meu Emprego ampliará a oferta de cursos gratuitos à população, promovendo a qualificação de mão de obra o que automaticamente aumentará o número de munícipes empregados por empresas da região.

“Poder participar desse lançamento junto à minha equipe é muito importante para os projetos que estamos desenvolvendo em parceria com as empresas do município. Com o programa em funcionamento, atenderemos de forma mais assertiva ao perfil de mão de obra definido pela empresa qualificando o munícipe cajamarense para a inserção no mercado de trabalho” completou Mario Jorge.