Educação lança “Projeto Identidade Cajamar”

O objetivo é transformar a educação do município em referência com a padronização de identificação das escolas como “Colégio do Futuro”
Publicada em 27/08/2019 às 09:01 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última terça-feira (20), no plenário da Câmara Municipal o lançamento do “Projeto Identidade Cajamar”.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Moacyr Pedro da Silva, do presidente da Câmara Saulo Anderson, dos vereadores Claudinei Lúcio Rodrigues (Neizão), Edvilson Leme Mendes (Pretinho), do Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, demais secretários municipais, diretores de escolas, professores e servidores da rede educacional do município.

Inicialmente o projeto foi apresentado pelo secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, seguido da palestra “A Base Nacional Comum Curricular e o Desenvolvimento das Competências Sociemocionais: ação, reflexão e ação”, com a pedagoga e psicopedagoga, Mércia Falcini.

O objetivo do projeto é transformar a educação do município em referência com a padronização de identificação das escolas como “Colégio do Futuro” e a reelaboração da proposta curricular articulada a Base Nacional Comum Curricular, documento que determina as competências – gerais e específicas, as habilidades e as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da Educação Básica, conforme preconiza o MEC.

Durante a cerimônia, foram apresentados os uniformes escolares que serão entregues pela primeira vez na história da cidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O kit de uniforme escolar é composto por camisetas, bermudas, shorts-saia, calça e a mochila escolar.

A entrega das mochilas e uniformes escolares será realizada já no mês de setembro.

A nova identidade visual apresentada pelo Secretário já começou a ser implantada na Rede Municipal de Ensino, a “EMEB Vera Lúcia Millena, no bairro Paraíso, será a primeira a ficar pronta. “O objetivo é realizar a manutenção de todas as unidades escolares”, como bem frisou o Secretário de Educação.