Medalhista de ouro nos jogos Parapan 2019 é recebido na Prefeitura

O cajamarense Lucas Mozela subiu ao pódio com a medalha de ouro ao liderar os 200m medley SM9, com tempo de 2min23s90.
Publicada em 09/09/2019 às 14:42 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O prefeito Danilo Joan recebeu no gabinete da Prefeitura, na última sexta-feira (6), o medalhista de ouro nos jogos Parapan 2019, Lucas Mozela. Na ocasião, o prefeito fez questão de parabenizar o atleta pela conquista e por levar o nome da cidade para fora do país.

Durante a conversa, o Prefeito Danilo Joan ressaltou a importância da valorização do esporte na cidade e convidou o atleta para fazer parte dos projetos na área de esporte no município.

“Ver um atleta que foi criado na cidade conquistar diversos títulos e medalhas em jogos internacionais é uma honra e nos traz orgulho de ser cajamarense. É por isso que nosso objetivo é valorizar cada vez mais o esporte da cidade e criar espaços para que nossos atletas possam ser valorizados” – disse o Prefeito Danilo Joan.

“Quero agradecer à todos pelas mensagens e energias positivas, em especial à todos os cajamarenses, meus amigos e família, que acompanharam meus passos desde o início. Agradeço pelas palavras do Prefeito Danilo Joan, em especial pelo incentivo e valorização do esporte na cidade e também do Secretário Fabiano, que assim como eu, foi criado em Cajamar e com muita luta e dedicação, conquistou diversos títulos” – disse o Atleta, Lucas Mozela.

Resumo Profissional de Lucas Mozela

Lucas Mozela foi criado desde pequeno no Distrito do Polvilho, onde morou por muitos anos.

Sua primeira conquista internacional foi em em 2015, quando conquistou o 5º lugar nos 100 metros peito, com melhor marca pessoal e 200 metros medley, onde conquistou sua primeira medalha na competição, com direito ao 2º lugar, PRATA e 5º lugar nos 100 metros costas, sendo o 8º melhor do mundo em sua prova no Parapan Americano de Toronto, no Canadá.

Em 2019, Lucas Mozela conquistou 3 ouros (100m peito, 200m medley e revezamento 4x100m medley) e 1 prata (100m costas) no Parapan de Lima, Peru.

Para Lucas, o próximo passo é conquistar o Paralímpicos de Tóquio, no Japão, que será em 2020.